Com os cofres municipais recheados de dinheiro, ninguém compreende a falta de interesse por parte do executivo socialista, que tanto apregoa o humanismo e igualdade, relativamente ao Bairro Municipal em Loulé.

O estado de abandono é de tal modo notório e preocupante que qualquer recuperação das habitações é feito apenas e só pelos próprios proprietários, em função das suas disponibilidades financeiras, sem que haja por parte da câmara municipal um programa para apoiar as famílias na melhoria de condições de habitabilidade desses imóveis.

Quem por lá passa constata que a desordem urbanística é tal que, presentemente, não existem duas casas iguais. Entre casas originais, e outras já alteradas, há até construções pré-fabricadas, que servem para acrescentar área ao imóvel ou para criar uma nova habitação para acolher o filho ou a filha que constituiu família.

No que respeita ao ordenamento exterior, a realidade não é menos vergonhosa. Não há preocupação em criar um espaço aprazível para quem coabita com esta realidade. Não se compreende o porquê das árvores decrépitas estarem ainda no local, principalmente as que se encontram junta ao estabelecimento de ensino, podendo vir a causar, quem sabe, algum acidente grave.

Como se explica este flagrante desinteresse de Vítor Aleixo e da sua equipa pelos habitantes do Bairro Municipal de Loulé? Será porque só lá vivem pessoas humildes? São votos que não contam para os socialistas?

Numa autarquia com tantos recursos financeiros, liderada por um político que não se cansa de agitar a bandeira da solidariedade e da coesão social, este é apenas mais um dos muitos exemplos de clara incompetência e inércia, onde falha clamorosamente o apoio aos mais carenciados.

 

Loulé, 22 de Janeiro de 2019

Pela Comissão Política de Secção do PSD/Loulé