PORTIMÃO FIRMA MEMORANDO DE ENTENDIMENTO COM A RTP

2 DE MARÇO – PORTIMÃO ARENA

É oficial, o representante de Portugal no Festival da Eurovisão de 2019 será escolhido no Portimão Arena. O anúncio foi feito ontem, dia 21 de janeiro, em Lisboa por ocasião da apresentação das 16 canções que vão estar em concurso.

Isilda Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Portimão e Gonçalo Reis, Presidente do Conselho de Administração da RTP, presentes na ocasião, assinaram um memorando de entendimento onde se estipula que Portimão é a cidade escolhida no âmbito da política de descentralização da RTP no que diz respeito à realização do Festival da Canção. Para tal muito contribui as excelentes condições do Portimão Arena e a capacidade de alojamento do município.

Salienta-se que o Festival tem um forte impacto na economia local, uma vez que movimenta uma equipa técnica de dimensão relevante e uma vasta equipa de artistas intérpretes e executantes que estarão a trabalhar, em permanência, em Portimão durante cerca de 2 semanas. Por outro lado, Portimão irá beneficiar de exposição mediática, uma vez que 8 dos 16 intérpretes farão a apresentação dos seus temas tendo como pano de fundo experiências turísticas que podem ser adquiridas em Portimão.

A RTP anunciou ainda que Filomena Cautela e Vasco Palmeirim serão os apresentadores da final do Festival da Canção. Já a primeira semifinal será conduzida por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, enquanto a segunda eliminatória será apresentada por Jorge Gabriel e Carlos Malato.

Brevemente será anunciado o dia em que os bilhetes serão colocados à venda.

 

Por: CM Portimão