Um pescador lúdico morreu hoje ao cair de uma falésia para o mar na zona do pesqueiro dos caixões, no concelho de Vila do Bispo, avançou fonte da Proteção Civil à Lusa.

De acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o alerta para o desaparecimento do homem, de 47 anos, de nacionalidade holandesa, foi dado pelas 08:26, tendo sido iniciados de imediato os procedimentos (buscas) para localizar o homem.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o homem foi avistado algum tempo depois, já sem vida, junto às rochas por elementos que efetuavam as buscas por terra.

A AMN avançou na sua página na internet que o homem se encontrava com três amigos em atividade de pesca na praia da Barriga, numa zona designada por “pesqueiro dos caixões”, quando escorregou e caiu ao mar.

Nas buscas estiveram envolvidos 30 operacionais dos bombeiros de Vila do Bispo, da Polícia Marítima, Guarda Nacional Republicana, apoiados por uma lancha semirrígida e oito veículos, bem como um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa.

 

Por: Lusa