O treinador do Portimonense manifestou-se hoje confiante em alcançar pontos na visita ao Santa Clara, «uma equipa com muita qualidade», no domingo, em jogo da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Os últimos resultados do Santa Clara em casa não têm sido favoráveis, mas não deixa de ser uma equipa com muita qualidade e muito competitiva, onde lhe tem faltado uma pontinha de sorte para poder ganhar”, avançou António Folha.

O treinador dos algarvios falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe o Portimonense, oitavo classificado, com 27 pontos, ao Santa Clara, 10.º, com 21, no domingo, às 14:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio de São Miguel, nos Açores.

Folha indicou que o Portimonense vai aos Açores “com o espírito que tem caracterizado todos os jogos, a pensar em vencer e ganhar pontos”, admitindo que, “para isso, a equipa tem de ser competente”.

Segundo o treinador, depois do fecho de mercado de inverno, período em que o Portimonense “perdeu três jogadores de grande qualidade [Nakajima, Ewerton e Manafá], abre-se um novo ciclo, sempre com o sentido de dar continuidade ao processo de jogo e à filosofia imposta até aqui”.

“Perdemos três jogadores de grande qualidade, um grande suporte da equipa e da forma de jogar, o que contribuiu para que fizéssemos 27 pontos, abrindo-se agora um tempo de adaptação para os jogadores que entram”, destacou.

As entradas de Aylton, ex-Estoril Praia, e Ruster, emprestado pelo Varzim, são reforços que necessitam de tempo de adaptação, “para perceberem as ideias do treinador e ganharem um lugar na equipa”, avançou o treinador.

“Sabemos que não é fácil, mas vamos trabalhar para tentar que a equipa, rapidamente, possa apresentar um jogo competente, que permita ganhar pontos o mais rápido possível para garantir aquilo que é o nosso objetivo, a manutenção”, concluiu.

 

Por: Lusa