O grupo empresarial francês Adeo concluiu o processo de convergência entre o AKI e a Leroy Merlin, optando pela fusão das duas marcas. Quer isto dizer que desde o início do ano existe uma nova empresa, assente num novo modelo de negócio e marca única: Leroy Merlin.

“O processo de convergência (...) entre as empresas que representam as marcas Leroy Merlin e AKI encontra-se concluído, desde o passado dia 31 de dezembro. A 1 de janeiro de 2019, nasceu uma nova estrutura organizacional única com um novo modelo de negócio que une as duas empresas e marcas (...)”, revela em comunicado o grupo francês. “Desta união, surge uma nova estrutura organizacional única”, acrescenta o documento.

Segundo a Adeo, o objetivo desta fusão “é criar uma verdadeira Plataforma da Casa e do Habitante, dando resposta aos desafios prioritários identificados no mercado nacional”.

A empresa adianta que “associados ao conceito de multiformato”, vão “surgir novos conceitos de loja, com diferentes dimensões e formatos”, que podem variar entre 400 metros quadrados (m2) e 1.000 m2 e entre 5.500 m2 e 7.500 m2. “Até 2021, irá decorrer um plano de transformação das lojas AKI que, gradualmente, darão lugar a novas lojassob o conceito Leroy Merlin multiformato”, conta.

A primeira transformação de uma loja AKI numa loja Leroy Merlin, no âmbito do processo de convergência, aconteceu em junho de 2018, em Torres Vedras, que acabou por ser a loja piloto. “Criou-se um espaço comercial com mais soluções para dar resposta às diferentes necessidades do habitante, desde a mais pequena manutenção ou melhoria da casa, até aos projetos de renovação mais completos”, explica a empresa.

 

Por: Idealista