O Município de Tavira continua a apostar na melhoria da qualidade do serviço dos Bombeiros Municipais, desta vez a aposta passa pela aquisição de uma nova central de comunicações, assim como de equipamentos de proteção individual, o qual foi abençoado pelo reverendo Padre Rafael.

A aquisição da nova central resulta num investimento de cerca de 21 mil euros e contribui para beneficiar o auxílio prestado à população, conferindo-lhe uma maior adequação às atuais necessidades, nomeadamente, no que se refere ao atendimento telefónico, às comunicações via rádio e às aplicações informáticas.

Também a disponibilização de novos equipamentos de proteção individual de combate a incêndios urbanos e industriais, designadamente, capacetes, fatos e luvas conferem uma maior segurança e comodidade neste tipo de ocorrências. A compra teve um custo de 69 mil euros.

Ao avançar com estes investimentos, no valor global de €90 mil euros, a edilidade beneficia não só a atuação e proteção do Corpo de Bombeiros Municipais, como também a segurança da população.  

 

Por: Município de Tavira