Terça, 19 de Fevereiro de 2019 |
Grupo francês STEF inaugura hoje plataforma de transporte no Algarve

14:38 - 12/02/2019     214 visualizações ALGARVE
Imprimir
O grupo de origem francesa de logística STEF inaugura hoje uma plataforma de transporte no Algarve, dedicada a produtos congelados ou refrigerados.

Em declarações à Lusa, o diretor da empresa em Portugal, François Pinto, sem adiantar valores para o investimento, explicou que “o Algarve registou nos últimos anos um crescimento muito significativo com um contributo muito importante do turismo e esta plataforma permite dotar a região de um dispositivo logístico de qualidade”.

A infraestrutura, situada em Algoz, já começou a operar em meados do ano passado, mas só agora o grupo resolveu inaugurar oficialmente a plataforma, que conta com 1.200 metros quadrados.

Tem como clientes empresas que precisem de transportar produtos que necessitam de refrigeração, quer seja na área dos supermercados, indústria, restauração e outras.

Portugal está integrado na unidade de negócios ibérica do grupo STEF, sendo que a empresa conta com mais plataformas em Vila Real, Mangualde, Coimbra e Porto.

O grupo fechou, para já, um ciclo de investimentos que incluiu a ampliação de várias das infraestruturas, mas o responsável garante que a empresa irá voltar a expandir as operações em 2020.

A STEF emprega no mercado nacional perto de 550 pessoas, de acordo com François Pinto. No Algarve, são cinco empregos diretos, para já.

O grupo faturou, no ano passado, na Península Ibérica, 269 milhões de euros, um crescimento de 9,5% face ao período homólogo, de acordo com François Pinto.

Para este ano, o responsável conta com uma evolução semelhante do volume de negócios.

Os clientes da nova plataforma “transportam para toda a Europa” e também para o mercado interno, nomeadamente na área agroalimentar, segundo François Pinto, que acredita que os produtos do Algarve estão a despertar interesse fora de Portugal.

A STEF trabalha em sete países europeus e conta com 230 plataformas.

 

Por: Lusa

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos