Nabil Abuznaid, o embaixador da Palestina em Portugal, visitou recentemente o concelho de Lagoa, e deixou propostas para desenvolvimento das relações entre este Município e algumas estruturas do seu país.

A área da juventude, nomeadamente os programas de intercâmbio entre equipas de jovens desportistas, foram possibilidades apontadas para o desenvolvimento de relações institucionais, durante a visita de cortesia que ocorreu no último dia de janeiro de 2019.

O presidente da Câmara de Lagoa manifestou a sua disponibilidade para desenvolver esse tipo de programas, ficando ambas as partes incumbidas de iniciar o processo para a concretização dos intercâmbios de jovens.

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, acompanhado pelo restante executivo e Gabinete de Apoio, recebeu o embaixador da Palestina numa sessão de cumprimentos oficiais e de troca de informação.  Entre outros assuntos abordados, esteve o municipalismo e as suas diferenças de funcionamento em Portugal e na Palestina.

Francisco Martins aproveitou a ocasião para traçar uma panorâmica sobre o concelho de Lagoa, falando das suas perspetivas de desenvolvimento.  O presidente apresentou ainda, genericamente, a Câmara Municipal, como estrutura de implementação das medidas para o referido desenvolvimento local e regional.

Por fim, durante a troca de lembranças entre os dois representantes, o presidente da Câmara Municipal de Lagoa foi formalmente convidado pelo embaixador da Palestina a visitar aquele país, numa próxima oportunidade.

 

Por: Município de Lagoa