O Estádio Municipal da Bela Vista, situado no Parchal-Lagoa, acolhe a prova que em que participam algumas das melhores equipas do mundo de futebol feminino.

As equipas do Canadá e da Islândia (grupo A), vão encontrar-se pelas 13 h15 de quarta-feira, 27 de fevereiro. No dia seguinte, às 17h15 será a vez da Espanha e Holanda (grupo B). No início da semana seguinte, a 4 de março, vão jogar as equipas da Islândia com a Escócia, às 14h00, (grupo A) e a Holanda com a Polónia pelas 17.30h (grupo B).

Mas as emoções da final estão reservadas para o último dia da Algarve Cup, quarta-feira 6 de março 2019, quando as seleções vão discutir os primeiros lugares: o jogo de classificação começa pelas 13h15, e às 17h 00 joga-se a finalíssima.

Durante estes 3 dias o Estádio da Bela Vista, no Parchal-Lagoa, vai ser a casa onde jogam várias seleções do Top 10 mundial, já em preparação para o Campeonato do Mundo, e numa prova em que a Federação Portuguesa de Futebol aposta para promover o desporto-rei no feminino.

O Estádio Municipal da Bela Vista tem capacidade para cerca de dois mil espetadores. Está particularmente preparado para receber atletas e públicos de várias modalidades, do futebol ao atletismo. Conta com bancadas para pessoas com mobilidade condicionada, com facilidade de estacionamento, entre outras condições técnicas de referência, nomeadamente para a transmissão televisiva que leva estes espetáculos desportivos de Lagoa a milhões de pessoas, em vários pontos do globo.

Esta 26.ª edição da Algarve Cup, que passa por várias cidades do Algarve, entre os dias 27 de fevereiro e 6 de março de 2019, enquadra-se na estratégia de desenvolvimento desportivo do concelho de Lagoa, na vertente do “desporto de competição”.

 

Por: Município de Lagoa