Decorre, entre 11 e 15 de março, a 13.ª edição da Semana da Leitura. Uma iniciativa que convida escolas das redes pública e privada a celebrarem a leitura com ações literárias que traduzam ambientes plurais que motivem a participação dos mais novos em atividades de leitura livres.

Neste sentido, durante este período, a Rede de Bibliotecas de Tavira em parceria com o Município, os estabelecimentos escolares do concelho e a Rádio Gilão dinamizam o seguinte programa:

- “Galeria de autores”

Os autocarros Sobe e Desce voltam a acolher diversos momentos de leitura, este ano sob o tema “Hoje leitor, amanhã leitor!”.

- “Leitura espontânea”

Os alunos das escolas irão marcar presença em diversos espaços da cidade, nomeadamente, Paços do Concelho, Centro de Saúde, Mercado Municipal, Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, Lar da Santa Casa da Misericórdia para aí festejarem a leitura e o prazer de ler.

- “Tavira a ler”

Durante esta semana, a Rádio Gilão irá transmitir vários momentos de leitura de textos, poemas e contos, uma vez mais pela voz dos estudantes.

A Semana da Leitura visa partilhar o gosto pelos livros e o prazer de ler, num mundo em que outras formas de entretenimento ganham cada vez mais adeptos. A leitura estimula a imaginação, proporciona conhecimento e ativa os sentidos e as emoções.

 

Por: Município de Tavira