Quando a Volta ao Algarve saí para a estrada, chegam ao Pavilhão Municipal Jacinto Correia em Lagoa, as imagens de um dos fotógrafos oficiais da prova, João Fonseca. E ficam para serem vistas até 19 de março.

“A Volta ao Algarve e o Território” é o título da exposição fotográfica que convida os amantes da fotografia, do ciclismo, e da região, para uma paragem em Lagoa.

Inaugurada ao fim da tarde de terça-feira 19 de fevereiro, pela vereadora da cultura da Câmara Municipal de Lagoa, Ana Martins, esta exposição reúne as imagens mais marcantes das últimas edições da corrida.

O “pelotão de imagens” expostas por João Fonseca, cruzam a magia da “Volta” com as insuperáveis paisagens do Algarve. Mas dão também testemunho privilegiado de outro encontro entre duas paixões do autor: o ciclismo e a fotografia. Para visitar ou revisitar até ao próximo dia do pai, 19 de março 2019.

O Município de Lagoa promove esta “Volta ao Algarve e o Território” no quadro da 45ª Volta ao Algarve em Bicicleta, que corre nas estradas entre 20 a 24 de fevereiro, e concentra a sua 3ª etapa contra - relógio, no dia 22, no concelho de Lagoa.

 

Por: Município de Lagoa