Requinte, conforto, qualidade, onde não faltam mimos e até doces típicos algarvios à chegada

O 5º aniversário do Loulé Coreto Hostel que ocorreu no passado dia 7 de fevereiro, juntou inúmeros amigos e clientes, para celebrar a festa de aniversário e fazer o lançamento de um novo produto de o “ Loulé Coreto Guesthouse” que ficou assim oficialmente inaugurado.

No 5º aniversário de Loulé Coreto Hostel, Mafalda Franco, a proprietária, lança um novo produto no mesmo edifício mas com um conceito completamente diferente – O Loulé Coreto Guesthouse.

O mesmo beneficia de uma localização central e privilegiada, uma vez que se encontra localizada na principal avenida de Loulé.

Os quartos, na sua maioria em suite, são dotados de um extremo conforto quer pela qualidade dos colchões, lençóis e atoalhados quer pelos mimos adicionais: robes e chinelos, decoração simples e elegante; oferta à chegada dos típicos doces algarvios (queijos de figo); serviço gratuito e permanente no lobby de Chá&Café e com wi-fi gratuito.

 

VA-O que significa para si este novo lançamento?

MF-Hotelaria para mim é uma paixão e o meu modo de vida, adoro receber pessoas e proporcionar-lhes uma estadia confortável e inesquecível.

Daí ter nascido a ideia de Loulé Coreto Hostel há 5 anos.

A experiência adquirida ao longo destes 5 anos fez-me perceber melhor quem nos procura, quais os mercados, que tipos de turistas, quais as suas motivações, etc; também o crescimento dessa mesma procura por Loulé como destino; as potencialidades de Loulé; onde podemos melhorar e crescer; e é neste sentido que surge a ideia de uma Guesthouse.

 

VA- E o que marca a diferença no Loulé Coreto Guesthouse relativamente ao primeiro, Loulé Coreto Hostel?

MF-Esta Guesthouse surge com um serviço diferenciador, um conforto acima da média ao nível de um Hotel de 4 estrelas, com um pequeno-almoço rico em tradições e nos produtos regionais.

Todo o ambiente e decoração, apesar de com um “décor moderno”, contém elementos da história, cultura e tradição alusivos a Loulé, nomeadamente peças do artesanato característico deste concelho como a empreita.

Este novo produto – a Guesthouse - visa complementar e enriquecer a oferta já existente dentro da cidade de Loulé.

O produto já existente – o Hostel – foi também alvo de melhoramentos com vista a elevar o conforto e o grau de satisfação dos nossos hóspedes.

Confesso que a Guesthouse foi um projeto que exigiu muito de mim, mas que me tem dado um prazer enorme desenvolver.

 

VA- Qual é a característica mais singular do Loulé Coreto e o que o diferencia de outros alojamentos?

MF- Se falarmos do Hostel, como Hostel que é, tem a particularidade de se poder reservar uma cama usufruindo de todas as infra-estruturas e conforto como se estivesse em casa: cozinha totalmente equipada, colchão de elevada qualidade e mais privacidade nas camas com um sistema de cortinas a um baixo custo.

Se falarmos da Guesthouse, diria que os quartos (quase todos em suite) são dotados de um extremo conforto quer pela qualidade dos colchões, lençóis e atoalhados quer pelos mimos adicionais: robes e chinelos, decoração simples e elegante; oferta à chegada dos típicos doces algarvios (queijos de figo); serviço gratuito e permanente no lobby de Chá&Café; wi-fi gratuito de boa qualidade.

Na decoração dos quartos e áreas comuns, são constantes os elementos que marcam a cultura e as tradições louletanas, tais como: candeeiros, tapetes, cestas de pão, individuais, etc feitos em empreita; cabeceiras de cama e almofadas decorativas com fotos de Loulé; instrumentos musicais alusivos ao Coreto; pintura do Poeta António Aleixo, etc.

No pequeno-almoço são também evidentes os produtos tão característicos desta região (amêndoas, figos, laranjas) e que são utilizados para confecionar algumas das iguarias como compotas, bolos e bolinhos secos. Para além disto, existe um serviço de quentes pedidos ao momento para um serviço mais personalizado e de maior qualidade.

 

VA- Teremos para breve mais alguma unidade de alojamento, pensa expandir o negócio a outras regiões do algarve?

MF-Para já não tenho mais nenhum projeto em mente, mas são hipóteses a não descartar...

 

Nathalie Dias