CHEFE DA DIVISÃO DE DESPORTO, JUVENTUDE, EDUCAÇÃO E AÇÃO SOCIAL DA CÂMARA MUNICIPAL DE SILVES

O Município de Silves manifesta o seu profundo pesar pela morte de Jorge Ponciano da Cruz, funcionário desta autarquia desde 2001. O seu funeral terá lugar em Silves, no dia 07 de março, às 16h00, saindo da Capela Mortuária.

Atualmente, Jorge Ponciano da Cruz desempenhava funções de Chefe de Divisão de Desporto, Juventude, Educação e Ação Social, tendo a seu cargo uma vasta equipa de profissionais e levando a cabo várias tarefas e projetos, que dignificaram e valorizaram, em muito, a ação desta autarquia, promovendo o bem-estar dos munícipes e melhorando consideravelmente as instalações a seu cargo.

Licenciado em Educação Social pela Universidade do Algarve e Mestre em Ciências da Educação, Variante em Administração e Gestão Educacional pela Universidade de Évora, onde defendeu a sua tese “Évora, Cidade Educadora”: contributos para a definição de políticas locais de educação, tendo obtido a classificação final de 19 valores, tinha uma personalidade alegre e forte, entregando-se com grande empenho, criatividade e dinâmica ao trabalho, procurando envolver-se pessoalmente em todos os projetos que eram dinamizados pelas equipas a seu cargo. Dizia, num dos trabalhos escritos que deixou: «A realização do Homem no seu desígnio último – ser feliz, encontrar-se a si mesmo e consigo mesmo enquanto pessoa que se relaciona com os outros seres, humanos ou não! - foi o motivo que me levou a escolher o meu curso e que me fez acreditar, que com ele poderia ajudar os meus semelhantes a descobrirem o melhor de si mesmos e, dessa maneira, contribuir para a construção de uma sociedade melhor.»

Foi com este espírito que trabalhou nesta autarquia desde o dia em que aqui entrou e é assim que todos os que nela trabalham o recordarão.

À família, nomeadamente à sua mãe, irmãos e sobrinhos e aos amigos, o Município de Silves - executivo e todos os funcionários - deixa sentidas condolências e um abraço de amizade, neste momento de dor.

 

Por: CM Silves