O Município de Faro e a Associação para a Defesa do Consumidor (DECO) vão celebrar em cerimónia pública no próximo dia 15 de Março, pelas 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de cooperação destinado aos munícipes de Faro e associados daquela entidade.

O protocolo, que foi aprovado em Reunião de Câmara no passado dia 4, pela unanimidade dos vereadores, prevê a disponibilização de apoio jurídico gratuito em assuntos relacionados com a defesa do consumidor.

Paralelamente, a DECO irá apoiar o Serviço de Defesa do Consumidor, integrado na Divisão de Apoio ao Munícipe da Câmara Municipal, a funcionar na Loja do Cidadão, no Mercado Municipal de Faro, assegurando apoio jurídico e prestando informação diversa. A DECO colaborará ainda com o Município em ações a desenvolver junto dos estabelecimentos escolares, IPSS’s e outros, no sentido de sensibilizar os respetivos trabalhadores, utentes e familiares para as novas problemáticas ligadas ao consumo.

Com este projeto, a Câmara Municipal e a DECO pretendem, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção dos direitos e legítimos interesses dos consumidores do concelho, dando voz às suas reivindicações e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

 

Por: CM Faro