À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, o Município de Faro estará presente com um stand na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arranca na FIL, em Lisboa, no próximo dia 13 de Março.

Presente no stand do Turismo do Algarve (pavilhão 1, stand 1A02), Faro terá oportunidade de promover junto dos profissionais do setor e do público consumidor os principais produtos turísticos, desde o Turismo Cultural, com o seu rico património histórico e arquitetónico, ao Turismo de Natureza, cujo expoente máximo é a Ria Formosa e as ilhas da Culatra-Farol e Faro, e ainda o Turismo Náutico, com destaque para a recente certificação da Estação Náutica de Faro, uma das 15 atribuídas pelo Fórum Oceano.

Neste âmbito, o Município dará um enfoque especial a este produto turístico participando numa apresentação das Estações Náuticas do Algarve no dia 14 de Março, a partir das 11:00 horas, no Stand do Algarve onde serão abordados os objetivos e ações previstas para a afirmação de Faro como destino náutico.

Aproveitando a oportunidade de estarmos presentes na principal feira de turismo nacional, o Município irá ainda participar no stand da Associação de Municípios da Estrada Nacional 2, localizado no pavilhão 2, visando promover esta rota turística que vem ganhando uma relevância crescente anualmente.

A Estrada Nacional 2, (EN2), é a mais extensa estrada portuguesa, com 739 km, desenvolve-se ao longo do País ligando Faro a Chaves, atravessando 35 concelhos, 11 cidades e muitas mais vilas e aldeias portuguesas. Foi classificada como Estrada Nacional em 1945 e assume-se atualmente como um produto turístico nacional. Recorde-se que a revista norte americana Frommer’s, especialista em viagens, considera a EN2 equivalente à famosa estrada americana Route 66, e elegeu-a como um dos 19 locais a visitar no mundo em 2019.

 

Por: CM Faro