Os Sete Vales Suspensos de Lagoa foram eleitos «O Melhor Destino para Caminhadas da Europa» num ranking promovido pela European Best Destinations, que contou com a votação de mais de 28 mil viajantes de 153 países.

O percurso dos Sete Vales Suspensos de Lagoa, que liga a Praia de Vale Centeanes à Praia da Marinha ao longo de 5,7 km, destacou-se por ser «um verdadeiro tesouro de rara beleza», ficando assim à frente de atrações turísticas naturais em países como a Noruega, Inglaterra, França ou Espanha.

Esta distinção da European Best Destinations, organização com sede em Bruxelas dedicada à promoção da cultura e do turismo na Europa, levará agora a informação sobre este trilho pedestre a milhões de viajantes, contribuindo para o reforço do posicionamento do Algarve como destino obrigatório para os amantes de natureza e atividades ao ar livre.

A Região de Turismo do Algarve (RTA), juntamente com entidades públicas e privadas locais, tem desenvolvido diversas iniciativas em matéria de Turismo de Natureza e Turismo Ativo, com os objetivos de valorizar o património natural da região e combater a sazonalidade. Entre eles são exemplo o «Algarve Walking Season», o «SustenTUR Algarve» e a edição de um novo «Guia de Percursos Pedestres» da região.

João Fernandes, presidente da RTA, refere que «é uma honra ver a beleza natural da região ser reconhecida por milhares de turistas de todo o mundo. O Turismo de Natureza é um produto estratégico na oferta turística algarvia e este galardão reflete a nossa aposta na melhoria e diversificação da experiência de quem nos visita».

 

Por: RTA