Após mais de 9 anos na condição de Presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, João Carlos, em articulação com o seu partido o PCP, decidiu da suspensão do mandato por motivos que se relacionam exclusivamente com o regresso ao seu posto de trabalho nos CTT no final do mês de Março.

O PCP sublinha o destacado papel que João Carlos tem tido à frente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, com um trabalho de grande proximidade com as populações, de resolução dos problemas da freguesia, de valorização das colectividades e do movimento associativo, de dinamização da luta pela defesa de melhores condições de vida e de melhores serviços públicos, de defesa dos interesses dos trabalhadores e das populações da freguesia. Num concelho onde a CDU assume grandes responsabilidades à frente das autarquias, o PCP sublinha, o papel extraordinário desenvolvido pelo camarada João Carlos na sua freguesia e que se integra e valoriza toda a obra da CDU naquele concelho, confirmando a natureza da intervenção dos eleitos da CDU, assente no trabalho, na honestidade e na competência.

Com a suspensão do mandato por parte de João Carlos, avança Carla Viegas Benedito para a presidência da Junta de Freguesia. Carla Viegas Benedito, tem 44 anos, é residente na freguesia e é uma independente eleita nas listas da CDU com responsabilidades no actual executivo da Junta de Freguesia de SB de Messines. Ligada durante muitos anos à Casa do Povo de Messines.

Carla Viegas Benedito é actualmente trabalhadora da Câmara Municipal de Silves. A sua capacidade de trabalho, o seu compromisso com o projecto da CDU, a sua integração no trabalho colectivo, a sua ligação à população de Messines, são elementos que dão todas as garantias para que a CDU continue a desenvolver a sua intervenção em Messines com o reconhecimento que tem sido expresso nos sucessivos resultados eleitorais.

 

A Comissão Concelhia de Silves do PCP