Realiza-se esta quinta-feira, 21 de março, pelas 18h00, no Museu Municipal de Loulé, o lançamento de «Poemas de um Adulto-Criança», um livro publicado pela Câmara Municipal de Loulé que reúne um conjunto de poemas inéditos da autoria de Luís Monteiro Pereira.

A apresentação da obra estará a cargo de José Quadros e Arménio Aleluia Martins.

Luís Alberto Monteiro Pereira nasceu em Boliqueime, Concelho de Loulé, no dia 6 de fevereiro de 1958.

Poeta, escritor e cronista desde jovem, colaborou nos jornais “O Dia”, “O Tempo”, Correio da Manhã”, “O Diabo” e o “Século”. Escrevia regularmente nos jornais regionais “A Avezinha”, “Notícias de S. Brás” e “A Voz de Loulé”, onde se iniciou no jornalismo como autodidata, sobre os mais diversos temas da atualidade, desde a política à cultura.

Publicou obras de poesia e prosa, como "Crónicas do Tempo Morto", "Lágrimas e Fel", “Refúgio Poético”, “No Pico da Melancolia”, "(In)quietações", “Poeticodependência”, “Cântico à Mãe Soberana”, “2 Dias de Vida e 3 d’lusões”, “Vagueando na Vagas do Tempo”, “Fado dos Meus Silêncios”, “Estética de Uma Dor Incomum” e “O Conservador de Utopias”, este último editado em 2015.

Profissionalmente exerceu a atividade de técnico de animação cultural na Câmara Municipal de Loulé, desde 1993, no Gabinete de Comunicação e na Divisão de Cultura, tendo uma colaboração permanente na Agenda Municipal.

Faleceu a 9 de outubro de 2015, aos 57 anos.

 

 

Por: CML/GAP /RP