Na próxima sexta-feira, 22 de março, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal de Mello Breyner Andresen, Ana Cristina Pereira apresenta o seu livro «Vitória», no âmbito de mais uma sessão de «Livros Abertos».

“Vitória” é o seu terceiro livro. Resulta de um apanhado de textos decorrente de algumas conversas, onde a partilha de sentimentos e emoções vividas foi uma constante. São retalhos de momentos que preenchem quotidianos, são lições de vida que reforçam a ideia de que uma existência vazia de amor em nós e para os outros, não tem significado. Temos sempre a necessidade de pertencer a algum lugar, de pertencer ao mundo de alguém. Não é importante o que damos, fazemos ou como somos. O que tem importância são os valores que transmitimos e a marca que deixamos naqueles que se cruzam no nosso caminho. Essa é a obra que faz parte da nossa história e será a forma como seremos recordados.

Numa abordagem diferente dos livros anteriormente publicados, retrata pensamentos mais profundos sobre as diversas maneiras de viver e sentir a realidade que faz parte da vida de cada um de nós. Realidade que é abordada de forma crua e sem filtros.

Ana Cristina Pereira nasceu em Lisboa, em setembro de 1967, e reside no Algarve desde os seis anos. Licenciada em Ciências Socias, desde julho 2011, exerce funções de Assistente Técnica na Função Pública desde 1990. Sempre cultivou o gosto pela escrita e leitura e é autora dos livros “Almanaque da Diversão” (outubro 2015) e “Tratado da Loucura” (outubro 2016), e coautora de dois contos nos livros coletivos “Palavras [Con] Sentidas”, Edições Vieira da Silva (maio 2016) e «”1º Concurso Literário de Edições Vieira da Silva” (setembro 2017).

A apresentação da obra está a cargo de Edite Machado.

A entrada livre.

 

Por: CML/GAP /RP