A bonita e típica aldeia de Alte recebe no próximo dia 25 de abril a 21.ª Edição da mítica Maratona BTT ALTE Algarve.

Alte, como é seu timbre, apresenta-se, nesta 21.ª Edição, com percursos magníficos e repletos de novidades, que permitirão a todos usufruir desta bonita zona da serra e do barrocal algarvio, numa época primaveril, em que os campos e a natureza estão no seu esplendor.

Mantendo-se o espírito de verdadeira festa do Desporto que caracteriza o evento, haverá como sempre diversos níveis e distâncias, e que este ano, são os seguintes:

 - Clássico Passeio BTT com 36 km;

- Meia Maratona com 36 km;

- Maratona com 67 km.

Em termos competitivos corre-se em Alte a 2.ª etapa da Taça do Algarve de Maratonas XCM.

Este ano voltamos a apostar novamente no TRAIL / Corrida / Caminhada com um percurso independente de 13,5 Km.

Complementarmente ao BTT e à Corrida será promovido um Passeio Pedestre guiado pelos alunos do Curso de Turismo da Escola Profissional de Alte, pela aldeia de Alte e zona circundante numa distância de 5 km. Será um passeio guiado com o objetivo de apresentar todos os recursos turísticos da aldeia, bem como alguns recursos culturais, destacando-se o Passeio Literário sobre o poeta Cândido Guerreiro. O percurso será realizado em várias etapas, nas imediações da aldeia, terminando na Fonte Grande, local da chegada dos atletas do BTT ALTE.

Um evento com a chancela de Loulé Compromisso com o Desporto e integrado na Semana das Artes e Culturas de Alte.

A animação musical e os sabores da serra e do barrocal vão estar em destaque no Mercadinho Regional que se realiza no espaço de lazer da Fonte Pequena.

 À semelhança dos anos anteriores, são esperados mais de mil participantes nesta 21.ª edição do Passeio Maratona BTT ALTE Algarve 2019.

O Passeio Maratona BTT ALTE Algarve 2019 é uma organização conjunta da Escola Profissional de Alte, da Casa do Povo de Alte e do Centro de Animação e Apoio Comunitário da Freguesia de Alte, com a colaboração da Delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Junta de Freguesia de Alte.

 

Mais informações em bttalte.pt

Inscrições BTT apedalar.pt

Inscrições Trail / Caminhada / Passeio Pedestre acorrer.pt

 

Dia 25 de abril é em Alte. 

Alte Inspira.

 

Por: Epalte