A renúncia dos eleitos do PSD na Câmara Municipal de Castro Marim precipitando a realização de eleições intercalares neste município é, como o PCP tem sublinhado, a confirmação da incapacidade revelada, quer pelo PSD, quer pelo PS, para dirigirem os destinos da autarquia.

A renúncia dos eleitos do PSD na Câmara Municipal de Castro Marim precipitando a realização de eleições intercalares neste município é, como o PCP tem sublinhado, a confirmação da incapacidade revelada, quer pelo PSD, quer pelo PS, para dirigirem os destinos da autarquia.

Seja pela incapacidade do PSD de respeitar os resultados eleitorais e aceitar que não tinha maioria absoluta para impor a sua vontade, seja pela opção do PS, de se aliar a uma candidatura dissidente do PSD em 2017, com o objetivo de paralisar a autarquia, todos são responsáveis pela situação a que se chegou. É sobre os ombros destas forças políticas que recai a responsabilidade da degradação do funcionamento dos órgãos, da diminuição da capacidade de intervenção do município, do avolumar de problemas como o que se verificou recentemente na empresa municipal Novbaisuris, da falta de obra e de iniciativa que caracteriza este mandato.

É neste quadro que o PCP intervirá nas eleições intercalares para a Câmara Municipal no quadro da CDU para afirmar um projeto alternativo para o concelho.

Nuno Osório será o primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Castro Marim. Nuno Osório tem 36 anos, é natural de Lisboa e militante do PCP. Actor de formação fez teatro, publicidade, séries de televisão e cinema. Adaptou e escreveu peças de teatro para várias faixas etárias. Deu aulas de Expressão Teatral. Quando chegou ao Algarve, trabalhou no comércio e foi como delegado e dirigente sindical que aprofundou a sua intervenção política. Foi membro da Comissão Concelhia de Castro Marim do PCP, participou em listas da CDU em eleições anteriores no concelho de Castro Marim. Fez parte da comissão de utentes na defesa dos serviços públicos de Castro Marim que levou à Assembleia da República, uma petição que exigiu a reabertura dos centros de saúde e contra o encerramento dos serviços públicos. Foi dirigente associativo e membro de associação de estudantes. Como tantos portugueses atualmente, trabalha no sector do comércio em Ayamonte.

O PCP sublinha que tal como se comprova todos os dias, em tantas e tantas freguesias e concelhos do nosso País, na Assembleia da República ou no Parlamento Europeu, os eleitos da CDU são uma voz necessária para defender os interesses dos trabalhadores e das populações, para afirmar uma política alternativa que responda aos problemas e assegure o futuro.

Castro Marim, precisa do Trabalho, da Honestidade e da Competência dos eleitos da CDU. Precisa de virar uma página na sua história. Precisa de agarrar o futuro. A CDU está preparada para dar essa resposta!


Castro Marim, 19 Março de 2019
A Comissão Concelhia de Castro Marim do PCP