Foi no dia 13 de março que a Infraquinta recebeu nas suas instalações as crianças dos 1º e 2º anos, da escola de ensino básico de São Lourenço.

Esta foi a 3ª atividade desenvolvida no âmbito do plano de ações de educação ambiental levado a cabo pela Infraquinta em parceria com a Câmara Municipal de Loulé. Esta atividade insere-se nas comemorações do Dia Internacional das Florestas 2019, e contou com a presença da Sr.ª Vereadora Marilyn Zacarias.

Os alunos visitaram o viveiro de propagação de plantas da Infraquinta onde lhes foi explicado o processo de germinação e propagação das mesmas. Foi ainda reforçada a importância da utilização de plantas originárias da região (plantas autóctones) e as vantagens que representam em termos de manutenção.

Por serem da região, as plantas autóctones estão mais adaptadas às condições do solo e do clima, são mais resistentes a pragas e carecem de menos rega.

Para finalizar a experiência, a Infraquinta preparou ainda um momento prático que consistiu na plantação de tomilhos e sargaços-brancos no jardim público do parque da praia da Quinta do Lago.

 

Por: Infraquinta