De 1 a 30 de abril, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe a Exposição de Fotografia «Acordo Fotográfico», da autoria de Sandra Barão Nobre.

Esta mostra de fotografias reflete as histórias das viagens que levaram ao encontro de leitores em Portugal e em todo o mundo. O visitante ou leitor é convidado a apreciar memórias inestimáveis acerca dos encontros únicos, dos lugares e das confidências partilhadas entre a autora e os leitores. As fotografias registam o momento e fornecem uma narrativa: quem é o leitor, o que lê, onde e porquê.

Sandra Barão Nobre nasceu em França, em 1972. Em 1980, regressou a Portugal com a família. Viveu em Portimão, no Algarve, até iniciar os estudos superiores na capital, onde se licenciou em Relações Internacionais pela Universidade Técnica de Lisboa. Ingressou no mercado de trabalho há vinte anos quando iniciou um estágio na TVI. Depois disso foi formadora no Serviço de Apoio a Clientes da Telecel S.A., trabalhou na Câmara Uruguaio­Portuguesa de Comércio (em Montevideo, no âmbito do Programa Contacto II), exerceu funções no Departamento de Marketing da Fundação de Serralves e foi, entre 2003 e 2015, gestora de conteúdos na maior livraria virtual portuguesa — a WOOK (do Grupo Porto Editora).

É autora do Acordo Fotográfico, um site lançado em 2011 sobre pessoas, livros e fotografias, que homenageia o ato de ler. Não pode passar sem livros e adora viajar. Em 2014 fez uma volta ao mundo de mochila às costas. Aprender continuamente é o seu maior estímulo.

A entrada livre.

 

Por: CML/GAP /RP