«Alimentação Saudável» vai ser tema das próximas «Conversas sobre Saúde», agendadas para o dia 27 de março, a partir das 10.30 horas, na Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de Colos, no concelho de Odemira, dirigida à comunidade escolar e população sénior.

Trata-se de uma ação de sensibilização dinamizada pelo enfermeiro Carlos Moura e pelo Dietista Daniel Martins, do Centro de Saúde de Odemira. Serão abordados temas como os benefícios de uma alimentação saudável e hábitos de exercício físico, aporte nutricional na terceira idade, cuidados de alimentação específicos para esta faixa etária e conselhos para uma vida saudável.

A iniciativa é da responsabilidade conjunta entre a Unidade de Cuidados na Comunidade de Odemira / Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e Município de Odemira. 

O ciclo de conferências “Conversas sobre Saúde” tem por objetivo debater e refletir sobre temas pertinentes na área da saúde, reunindo investigadores, médicos e especialistas em várias áreas da saúde e bem-estar, e dirigidas à população em geral.

A participação será gratuita.

 

Por: CM Odemira