200 mil Embalagens Solidárias esgotaram

Os CTT – Correios de Portugal, atingiram em menos de 24 horas o objetivo, definido em conjunto com os Correios de Moçambique, de donativos de roupas para Moçambique.

As 200 mil Embalagens Solidárias disponibilizadas pelos CTT para esta iniciativa esgotaram no primeiro dia, fruto da enorme manifestação de solidariedade dos portugueses, que responderam muito positivamente ao apelo dos CTT para ajudar Moçambique.

Com a passagem do ciclone Idai milhares de moçambicanos foram afetados pelas cheias. A adesão dos portugueses à iniciativa foi estrondosa e levou a que, em menos de 24 horas, fosse atingido o objetivo definido em conjunto com os Correios de Moçambique.

No seguimento da enorme prova de solidariedade dos portugueses serão enviadas 200 mil Embalagens Solidárias, que serão recebidas pela Correios de Moçambique, que as fará chegar às zonas mais necessitadas.

Miguel Salema Garção, diretor de Marca, Comunicação e Sustentabilidade dos CTT, destaca “a enorme e massiva onda de solidariedade dos portugueses. Os CTT agradecem esta manifestação de carinho por Moçambique, o que prova que os portugueses se unem em momentos de dificuldade para apoiar quem mais precisa. Os CTT vão continuar a abraçar grandes causas, aproveitando a capilaridade da rede e a proximidade com as populações.”

Os CTT terminam assim a recolha de donativos e agradecem a solidariedade de todos os portugueses que contribuíram.

 

Por: CTT