Concertos com Blaya, The Gift, Gisela João e o espetáculo de José Barros & Navegante com os convidados do Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento são os pontos fortes da festa Abril em Odemira para as noites de 24, 25 e 26.

Odemira volta a cumprir a tradição de comemorar os valores da democracia e da liberdade, com um mês repleto de atividades, que vão desde a música, literatura, artes plásticas, folclore, cante alentejano, fogo-de-artifício e desporto, promovidas pelo Município de Odemira, em colaboração com entidades locais.

As grandes noites da festa em Odemira começam na noite de 24 de abril, no Largo Brito Pais, com o espetáculo de Blaya. Depois do simbólico Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho, com a leitura de Poema de Abril, à meia-noite, segue-se o Festival Piromusical. A noite de concertos continua a atuação dos The Gift.

No dia 25 de abril, pelas 10.30 horas, decorrerá a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira, no Cineteatro Camacho Costa, seguindo-se a formatura conjunta das corporações dos Bombeiros Voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes e do Núcleo da Liga de Combatentes do Concelho de Odemira.

A partir das 16.30 horas o haverá o tradicional Festival de Folclore, no Cerro do Peguinho, com a participação da Velha Guarda do Folclore da Nazaré, Rancho Folclórico "Os Camponeses" de Santana do Mato (Ribatejo), Grupo Folclórico de Faro e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes.

A noite será dedicada ao fado de Gisela João, a partir das 22.00 horas.

Para a noite de 26 de abril, está agendado um espetáculo que junta em palco José Barros, o grupo Navegante e o Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento.

Destaque ainda para o Encontro de Grupos Corais, no dia 27 de abril, às 15.00 horas, no Cineteatro Camacho Costa, com a participação do Grupo Coral Vozes Femininas de Amoreiras-Gare, Grupo Coral de Odemira, Grupo Coral de S. Luís, Grupo Coral de Vila Nova de Milfontes e Grupo Coral Os Ganhões (Castro Verde).

No âmbito desportivo, no dia 14 de abril, decorrerá a 39ª edição do Circuito de Atletismo Vila de Odemira e Caminhada da Saúde.

Estes são os destaques de um programa mais extenso, que acontecerá ao longo do mês de abril, para todos os gostos e idades, evocando os valores e ideais da Revolução de Abril.

 

Por: CM Odemira