O Prémio Cinco Estrelas Regiões – 2019 distingue a FATACIL como a melhor do distrito de Faro na categoria «Festas, feiras e Romarias».

A comemorar o seu 40º aniversário, a FATACIL não pára de receber prendas antecipadas. A menos de cinco meses da abertura das suas portas, a grande feira do Algarve acaba de se notabilizar entre as centenas de marcas avaliadas segundo os critérios da organização deste Prémio.

 A FATACIL integra assim, durante este ano, o grupo restrito de marcas selecionadas pelo Prémio Cinco Estrelas Regiões, que se destacam “pela sua excelência e elevado nível de satisfação global junto dos consumidores, contribuindo para a promoção da região onde está inserida”.

De 16 a 25 de agosto de 2019 as agendas dos algarvios e dos muitos outros que visitam a região nesta altura de férias, já estão reservadas para a FATACIL. Por seu lado, a feira de Lagoa prepara-se para comemorar em alta a sua idade madura.

Mas antes, a FATACIL vai receber a distinção que lhe foi atribuída no evento de entrega dos Prémios Cinco Estrelas que este ano terá lugar em Viseu a 17 de maio.

Segundo a organização deste Prémio, na edição deste ano foram avaliados 438 produtos, serviços e marcas, organizados em 59 categorias.

Os produtos, serviços e marcas “Cinco Estrelas” onde se inclui a partir de agora a FATACIL, são “ícones regionais de referência nacional identificados por uma votação nacional através da qual a população identificou o que considera extraordinário a vários níveis, desde recursos naturais, património, artesanato, gastronomia, aldeias e vilas e outros marcos de referência do nosso país”, explica a organização do Prémio.

Note-se que a FATACIL foi também uma das 10 finalistas do na categoria «Melhor festividade» na edição de 2019 do «Iberian Festival Awards».

 

Por: Município de Lagoa