Os alunos do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Secundária de Loulé alcançaram, no passado dia 3 de maio, os primeiro e segundo lugares na edição de 2019 do concurso de programação Topas, realizado no Departamento de Engenharia Eletrónica e Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, em Gambelas.

O concurso é realizado em simultâneo em Faro, Lisboa e Porto e consiste na resolução de sete desafios de programação durante 4 horas. 
Os alunos da Escola Secundária de Loulé, acompanhados pela professora Eugénia Narciso, conseguiram alcançar o primeiro lugar, uma vez que foram a única equipa  do Algarve a resolver 6 dos 7 desafios propostos durante as 4 horas do concurso. 
Os alunos Vasco Raminhos, Ruben Ferreira e Fábio Mendes, da equipa "Insert Name Here", trouxeram para casa o troféu de primeiro lugar, pelo terceiro ano consecutivo, o que é inédito no concurso! A equipa "Scorpion" constituída pelos alunos Fábio Silva, João Sousa e Micael Pires, acompanhados pela professora Elisabete Dias classificou-se em 2º lugar e a equipa "$399" dos alunos Leandro Reis, Paulo Martins, Pedro Neves obteve um diploma de participação.  

 

Por: Duarte Duarte