• O Cataplay vai estar em exibição, pela primeira vez este ano, em Loulé e em dose dupla, nos dias 12 e 13 de Abril. Ambas as sessões têm início às 19h00, no Auditório do Convento do Espírito Santo, e são faladas em português e legendadas em inglês.

• A Cataplana é o mote para um espetáculo de teatro, música, dança e gastronomia, onde se discutem as receitas sobre as relações humanas ou o amor. No final é servido ao público uma receita de cataplana, confeccionada pela equipa da Tertúlia Algarvia, acompanhada por vinhos produzidos na região.

O espetáculo Cataplay vai estar em exibição em dose dupla, e pela primeira vez este ano, em Loulé nos dias 12 e 13 de Abril, no Auditório do Convento do Espírito Santo. Ambas as sessões têm início às 19h00 e são faladas em português e legendadas em inglês.

O Cataplay não é apenas uma peça de teatro, mas um espetáculo de humor que conjuga diferentes artes, como a música e a dança. A gastronomia surge no final da apresentação, com a degustação de uma receita de cataplana, confeccionada pela equipa da Tertúlia Algarvia, acompanhada por vinhos produzidos na região.

Em palco estão os atores Mário Spencer e Tânia Silva, que interpretam duas personagens em conflito - o Afamado Al-Chef e a Cozinheira Marafada – que discutem entre si sobre as receitas da vida, da sociedade, da paixão ou do amor, ao mesmo tempo que refletem sobre as origens da cataplana, esse utensílio misterioso e único no mundo.

Os bilhetes para o espetáculo, que incluem a experiência gastronómica, custam 10 euros para o público em geral e 8,5 euros para menores de 30 anos e maiores de 65. Também há bilhetes familiares, a 25 euros, que garantem o ingresso a dois adultos e uma criança a partir dos seis anos. Os ingressos podem ser adquiridos online ou na Biblioteca José Mariano Gago, no dia do espetáculo, a partir das 17h30.

O Cataplay é um projeto promovido pela Tertúlia Algarvia com financiamento do Programa 365 Algarve; e apoios de: A Fera – Associação Cultural, Spencer Productions, CM Albufeira, CM Castro Marim, CM Faro, CM Lagos, CM Loulé, CM Monchique, CM Olhão, CM São Brás de Alportel, CM Tavira, CM Vila do Bispo, CM Vila Real Santo António, IPDJ Faro, Sul Informação, RUA FM, Mercearia Bio, Quinta da Tôr, ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve

 

// SINOPSE

Na vida, somos todos comidos. Uns mais do que os outros. Por prazer ou tórrido amor. Por inveja ou a mais crua maldade. Por inocência ou mera conveniência. Sobre a cataplana pouco ou nada se sabe. Desconhece-se as origens, o sexo ou proveniência do seu inventor. Homem ou mulher? Árabe ou algarvia? Chef ou cozinheira? A receita para uma boa Cataplay é: 2 pessoas, 5 dentes de alho, 1 conflito, sonoridades várias, 2 pontos de vista e 1 toque pessoal.

 

Intérpretes: Mário Spencer e Tânia Silva

Encenador: João de Brito

Ideia Original: Tânia Silva

Texto: Joana Guita

 

// DIGRESSÃO

ABRIL

12 e 13 - LOULÉ, Auditório do Convento do Espírito Santo, 19H00

26 - CASTRO MARIM, Mercado Municipal de Altura, 17H30

27 - SÃO BRÁS DE ALPORTEL, Mercado Municipal de São Brás de Alportel, 18H30

MAIO

11 - TAVIRA, MERCADO DA RIBEIRA, 19h00

18 – FARO, Museu Municipal de Faro, 18H00

25 – CASTRO MARIM, Centro Multiusos do Azinhal, 18H00

 

Por: Cataplay