«Por Terras do Zeca» é o concerto que terá no Largo Conselheiro Magalhães Barros, em Silves, pelas 21h30 do dia 24 de abril e que integra o vasto programa de atividades comemorativas do 45º Aniversário do 25 de Abril no concelho de Silves.

Este espetáculo está em digressão pelo pais e conta com a direção musical de Davide Zaccaria e com um leque de cantautores de reconhecido talento, dos entre quais se destacam João Afonso (sobrinho de José Afonso), Filipa Pais (Ex Lua Extravagante), Maria Anadon e Zeca Medeiros. Estes cantores serão acompanhados por quatro músicos, trazendo um reportório que percorre o espólio musical de intervenção de José Afonso. Assim, do alinhamento fazem parte canções como: “Venham mais Cinco”, “Índios da Meia Praia”, “Papuça”, “Verdes são os Campos”, “Os Vampiros” e a célebre canção e símbolo de Abril “Grândola Vila Morena”.

Este concerto é o culminar de um conjunto de ações, que incluem o lançamento da Obra “Zeca Afonso ‒ Inéditos”, com 2 CD'S e o livro comemorativo do 90º aniversário do nascimento de José Afonso. Este terá lugar no dia 24 de abril, na Biblioteca Municipal de Silves, às 18h00.

Recordamos que o programa completo de atividades de comemoração do 45º Aniversário do 25 de Abril está disponível para consulta na Agenda Municipal Terras de Grés do mês de abril (https://www.cm-silves.pt/pt/5364/agenda-terras-do-gres--abril-2019.aspx). 

 

Por: CM Silves