A Escola Municipal de Atividades Aquáticas de Lagoa, sediada no Complexo de Piscinas Municipais, festejou a 6 de abril, a certificação de Qualidade que lhe foi atribuída pela Federação Portuguesa de Natação relativa ao ano 2018/2019

A Escola de Lagoa foi classificada com o nível 2, correspondente à categoria de prata.  Esta avaliação resulta da ponderação de parâmetros como número de utilizadores, formação dos professores e outros técnicos envolvidos, métodos pedagógicos, recursos materiais, parcerias, processos de gestão e de planeamento, entre outros.

Tendo em conta que a primeira avaliação referente ao ano de 2017/18 tinha colocado a Escola de Lagoa no nível de bronze, Luís Encarnação, vice-presidente da Câmara de Lagoa e responsável pelo pelouro do Desporto, congratulou-se com a evolução agora certificada e felicitou todos os envolvidos.

Para comemorar o novo nível de qualidade da sua Escola de Atividades Aquáticas, o Município de Lagoa promoveu o II Encontro de Escolas de Natação no sábado 6 de abril 2019.

Participaram neste encontro mais de 100 crianças de várias escolas do Algarve. Para além da Escola anfitriã de Lagoa, estiveram representadas as Escolas das Piscinas Municipais de Silves, de Quarteira e de Tavira.

Continuar a aumentar o número de utilizadores das Piscinas Municipais de Lagoa, e a qualidade da oferta deste equipamento são os objetivos das Piscinas Municipais de Lagoa que se elevam com esta classificação da Federação Portuguesa de Natação.

As aulas de natação - desde bebés até seniores- a hidroginástica como terapia para todas as idades, o fitness, as várias modalidades desportivas, a natação adaptada, a atividade multifuncional de ‘jacuzzi’, jatos de água, sauna e banho turco, são as principais componentes da oferta das Piscinas de Lagoa. O elevado padrão de higiene garantido, contribui também para a qualidade reconhecida a este equipamento educador e inclusivo.

 

Por: Município de Lagoa