Como já é habitual, as celebrações do 25 de Abril em Castro Marim incluem um diversificado programa cultural e desportivo.

Este ano, o ex-líbris das comemorações da Revolução dos Cravos vai ser a apresentação da “Grande Bandeira da Liberdade”, com cerca de 40 metros de comprimento, realizada pelas mãos dos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Castro Marim. Esta iniciativa decorre pelas 10h00 do dia 24 de Abril, na Praça 1º de Maio, ficando depois patente ao público durante as restantes celebrações. 

O dia 25 de Abril começa cedo na vila castromarinense. Pelas 08h30, a Banda Musical Castromarinense dá início às comemorações com a Arruada, que segue depois para as principais localidades do concelho, terminando em Castro Marim pelas 18h00. Às 9h00 está marcado o hastear da bandeira nos Paços do Concelho e a já tradicional largada de pombos, este ano na Praça 1º de Maio.

Os festejos continuam em Altura, com uma mega aula de fitness, na Praia da Alagoa, pelas 10h, destinada a toda a família, e mais tarde, pelas 16h30, no Clube da Junqueira, uma sessão de Terapia do Riso, por Elisabete Laurindo.

No dia 27 de abril, ainda integrado nas comemorações da Revolução dos Cravos, o Pavilhão Municipal de Castro Marim acolhe, pelas 10h00, o workshop de defesa pessoal, promovido pelo Leões do Sul Futebol Clube, gratuito e aberto a todas as faixas etárias.

Organizado pela Câmara Municipal de Castro Marim, o programa do 25 de Abril em Castro Marim conta com os apoios das Juntas de Freguesias de Odeleite, Azinhal, Castro Marim e Altura, do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, do Clube Recreativo Alturense, da Banda Musical Castromarinense, da Sociedade Columbófila Castromarinense e do Leões do Sul Futebol Clube.

 

Por: CM Castro Marim