No âmbito do Congresso Português de Cardiologia (CPC) 2019 irá realizar-se a 4ª edição da Corrida do Coração no dia 27 de Abril, às 18:00, na Marina de Vilamoura.

Tal como é desígnio da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, pretende-se com esta prova promover a saúde cardiovascular através da mudança de comportamentos e convidar toda a população a adotar hábitos de vida saudável que incluem a prática de desporto e atividade física regular.

Este ano voltamos a ter a corrida de 10Km cronometrada e a caminhada de 5Km. O percurso foi pensado para que os participantes possam disfrutar das magníficas paisagens de Vilamoura.

E porque para a Sociedade Portuguesa de Cardiologia a prevenção da morte súbita é uma prioridade esta prova vai ser antecedida por um “Mass Training” em suporte básico de vida, um treino em grande escala (1200 participantes) de ressuscitação cardiorespiratória, onde todos os participantes da corrida/caminhada ficam automaticamente inscritos e são convidados a participar. Será fornecido gratuitamente um kit de reanimação cardiovascular, que incluiu um manequim de reanimação e instruções que poderão levar para casa para treinar com a família e amigos.

As edições anteriores da Corrida do Coração foram um sucesso, com a participação de centenas de congressistas e público em geral que encheram as ruas de Vilamoura e dos Salgados com as cores vivas da prova e com a sua alegria e entusiasmo vibrante.

Este evento destina-se aos participantes no CPC e ao público em geral. A organização deste evento está novamente a cargo da Associação de Atletismo do Algarve, que será o garante de uma excelente organização, e as inscrições podem ser efectuadas em:

https://www.crono.aaalgarve.org/eventos/4-corrida-do-coracao

Para os interessados apenas no mass training as inscrições poderão ser feitas aqui

Participem na 4ª Corrida do Coração e no “Coração nas Mãos”

Partilhem esta ideia, tragam os vossos amigos!

Salvem uma vida!

A Comissão Organizadora do CPC 2018-2019