O Município de Silves manifesta o seu profundo pesar pela morte de Fernando Santiago Bernardo, aos 80 anos de idade que desempenhou o cargo de Presidente da Junta de Freguesia de Armação de Pêra ao longo de cinco mandatos autárquicos. O seu funeral terá lugar em Armação de Pêra, no dia 23 de abril (terça-feira), às 16h00, saindo da Igreja Matriz.

Fernando Santiago, nasceu no Alentejo a 30 de maio de 1939, mas foi Armação de Pêra que escolheu para viver e ter uma participação ativa na sua vida pública e no seu desenvolvimento.

Foi presidente da Junta de Freguesia durante 20 anos defendendo sempre os interesses coletivos dos armaceneses, após ter desempenhado funções na Assembleia de Freguesia. Abraçou diversas causas sociais, destacando-se os vários cargos diretivos que desempenhou, nomeadamente na Santa Casa da Misericórdia de Armação de Pêra, na Fábrica da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, no Clube de Futebol “Os Armacenenses”.

Apesar de não ter nascido em Armação de Pêra, por todos será recordado como um “Filho de Armação” e enquanto autarca de mérito, deixa trabalho realizado e atos que perpetuarão a sua memória junto da população armacenense e dos órgãos da administração local.

 

À família, nomeadamente à esposa Fernandinha, aos filhos José e João, às noras e netos, assim como a toda a restante família e amigos - deixa sentidas condolências e um abraço de amizade, neste momento de dor.

 

Por: CM Silves