Cinco toneladas de bens e produtos angariados

O Lar da Criança de Portimão enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social, que desenvolve a sua atividade em prol da primeira infância, sentiu a responsabilidade e o apelo para ajudar as vítimas da catástrofe do ciclone Idai ocorrida na região da Beira em Moçambique. Para o efeito, o Lar da Criança lançou uma campanha, que decorreu entre os dias 1 e 15 de abril, denominada “TODOS POR MOÇAMBIQUE”, tendo a campanha emergido da vontade da Direção, dos colaboradores e familiares das crianças, em ajudarem as vítimas da intempérie.

Obtiveram através desta campanha cerca de cinco toneladas de bens e produtos, maioritariamente, destinados a crianças, de entre os quais, roupas e calçado para crianças e adultos, roupa para grávida, produtos de higiene pessoal (fraldas, biberões etc.) e de limpeza doméstica e materiais escolares, entre outros. Os produtos angariados foram recolhidos no Lar da Criança de Portimão no passado dia 29 de abril, seguindo num contentor por via marítima, com destino ao Porto da Beira. Os produtos angariados seguirão num contentor com destino a Moçambique no início do mês de maio.

Em Moçambique, a associação “Conselho Cristão de Moçambique” – Delegação de Sofala será a responsável pela recolha e distribuição dos produtos e bens à população da Beira.

O Lar da Criança de Portimão agradece a colaboração dos colaboradores, das famílias da instituição, das Associações locais, nomeadamente Caritas e DUAL e ainda ao grande envolvimento da Sociedade Civil Portimonense.   

 

Por: CM Portimão