O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Faro, no dia 1 de maio, deteve um homem, de 56 anos, por ter provocado um incêndio na sua residência, no concelho de Faro.

No seguimento de uma ocorrência de violência doméstica, em que as vítimas, mãe e filha, de 54 e 17 anos, estavam no exterior da habitação, devido ao comportamento agressivo do seu marido, a GNR deslocou-se de imediato ao local, verificando que o agressor se encontrava trancado em casa.

Os militares prestaram auxílio às vitimas, transportando-as para as instalações da GNR, a fim de as acompanhar e de formalizar a denúncia. Momentos depois, e já com as vítimas em segurança, a GNR recebeu uma nova denúncia dando conta de um incêndio a deflagrar na mesma residência, tendo os militares ido ao local, apurando que o agressor deliberadamente tinha ateado fogo ao interior da casa, procedendo à sua detenção.

O detido, após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Faro, ontem, dia 2 de maio, ficou sujeito à medida de coação de afastamento das vítimas, sendo controlado por pulseira eletrónica.

 

Por: GNR