A «Regionalização e Desenvolvimento e Reforma da Administração Pública» vão estar em destaque num seminário que se realizará no próximo dia 7 de maio, pelas 14h00, no auditório da CCDR Algarve, em Faro.

A abertura do seminário contará com a presença de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, Francisco Serra, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, e João Cravinho, coordenador da Comissão Independente para a Descentralização.

Pelas 15h00, inicia-se um painel sobre a Regionalização e Desenvolvimento Regional, com as intervenções de Rogério Bacalhau, Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, e Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão, com moderação de Idálio Revez, jornalista do Público.

O segundo painel, marcado para as 16h30, centrar-se-á na “Regionalização e Reforma da Administração Pública”, com intervenções de Vítor Neto, presidente da Associação Empresarial do Algarve (NERA) e do Conselho Geral da UAlg, João Calçada Correia, empresário e deputado municipal e Miguel Fernandes, CEO da DENGUN – Digital Agency. O debate será moderado pela jornalista da TSF Maria Augusta Casaca.

Jorge Botelho, presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e da Câmara Municipal de Tavira, e João Cravinho, encerrarão a sessão. ​​​​​​​

 

Por: UAlg