Sábado, 24 de Agosto de 2019 |

Warning: Missing argument 1 for add_view(), called in /home/avozdoal/public_html/detalhe.php on line 24 and defined in /home/avozdoal/public_html/detalhe.php on line 7
Portugueses envolvidos em acidente na Hungria regressam hoje a Portugal

18:53 - 10/05/2019     492 visualizações FARO
Imprimir
Seis portugueses envolvidos num acidente de viação na Hungria, em que morreu uma jovem de 16 anos, regressam hoje a Portugal, mantendo-se naquele país um ferido, disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

Segundo a mesma fonte, os quatro alunos e duas professoras que saíram ilesos do acidente já partiram da Hungria e chegam ainda hoje a Faro, após uma escala em Munique.

O grupo pertencia à Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, e estava na Hungria ao abrigo do projeto de intercâmbio escolar Comenius, afirmou à Lusa o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Faro.

O acidente rodoviário que vitimou mortalmente a aluna, de 16 anos, e feriu um rapaz, ocorreu hoje de madrugada em Budapeste, capital da Hungria, quando o grupo se dirigia para o aeroporto a fim de apanhar o avião para Portugal.

Questionada sobre o português que ficou ferido, a fonte disse apenas que continua internado na Hungria.

O minibus onde seguiam as oito pessoas “foi abalroado por outro veículo”, explicou o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, que já falou com os pais da aluna que morreu, tendo apresentado as condolências em nome do Estado português.

Questionada sobre a trasladação do corpo da vítima mortal, a mesma fonte esclareceu que para já não é possível prever quando vai ocorrer, acrescentando que a Embaixada de Portugal em Budapeste está a apoiar a família neste processo.

 

Por: Lusa

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos