Domingo, 22 de Setembro de 2019 |
Rendas sobem em todo o país

10:56 - 19/05/2019     259 visualizações ECONOMIA
Atualizado em: 19/05/2019
Imprimir
As rendas de habitação fecharam o passado mês de abril a crescer em todo o país, tendo Lisboa registado o aumento mais expressivo (3,9% em termos anuais).

Considerando o valor por metro quadrado (m2), a taxa de variação homóloga nacional dos preços foi de 3,1%, um valor superior em 0,1 pontos percentuais face a março passado, segundo mostram os mais recentes dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

No âmbito da publicação da taxa de inflação em Portugal, referente ao mês de abril de 2019, o INE veio divulgar também que "a taxa de variação homóloga das rendas de habitação por metro quadrado foi 3,1% em abril, valor superior em 0,1 p.p. ao apurado no mês anterior", destacando que "todas as regiões apresentaram variações homólogas positivas das rendas de habitação", com Lisboa a registar "o aumento mais intenso (3,9%)".

Face ao mês de março, o valor médio das rendas de habitação subiu 0,2%, "valor inferior em 0,1 p.p. ao registado no mês anterior". Também neste período, a região com a variação mensal mais elevada foi a de Lisboa (0,4%), "tendo todas as restantes regiões apresentado variações positivas ou nulas".

A taxa de inflação em Portugal manteve-se em 0,8% em abril, o mesmo valor registado no mês anterior. A contribuir para a evolução dos preços estiveram as áreas de transportes, bens e serviços e restaurantes e hotéis, sendo que, este ano, a Páscoa foi celebrada em abril tendo contribuído para aceleração da atividade turística.

 

Por: Idealista

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos