«Os métodos de depilação dita definitiva garantem a eliminação total dos pelos?»

Nenhum sistema de depilação garante a eliminação total dos pelos, sendo mais realista pensar numa redução permanente. A laser ou com luz pulsada, os resultados dependem do tipo de pelo e pele. A fotodepilação, com laser, visa destruir a raiz, através de um feixe de luz, sem danificar os tecidos envolventes. Estima-se que em cada sessão no centro de estética sejam atingidos 20 a 30% dos pelos da zona a depilar, todos os que se encontram na fase de crescimento, que pode durar entre três e seis anos. Qualquer zona do corpo pode ser depilada através destes métodos.    

Atualmente, o laser é o método mais eficaz. Nos centros de estética são frequentemente utilizados os lasers de Alexandrite e de Díodo de longo pulso, com melhores resultados para o primeiro. Ambos apresentam efeitos superiores aos da luz pulsada intensa, mais conhecida por IPL (do inglês intense pulsed light), sistema comum nos equipamentos para uso doméstico. Esta tecnologia é mais barata e envolve menos riscos do que o laser. Os aparelhos para usar em casa são menos potentes e, consequentemente, menos eficazes do que os dos centros de estética. Para obter os mesmos resultados, são necessárias mais sessões e mais tempo de tratamento, mas o custo final é bastante mais baixo.          

Se forem corretamente usadas, estas técnicas são pouco dolorosas. A pele pode ficar avermelhada e com sensação de queimadura solar, que devem desaparecer em poucas horas. As manchas, se surgirem, devem desaparecer em uma ou duas semanas. Se tal não suceder, consulte o médico. Tenha sempre em atenção as contraindicações de cada tipo de tratamento.

Os resultados tendem a ser mais visíveis em pessoas com pele clara e pelos escuros, podendo haver uma redução significativa da densidade e espessura dos pelos.

Acompanhamos com regularidade os temas relacionados com beleza e saúde. Em caso de dúvida, contacte o nosso serviço de informação

 

CONTACTOS DECO:
deco.algarve@deco.pt | Tel. 289 863 103 | Fax. 289 863 108 | www.deco.proteste.pt
Delegação Regional do Algarve - Rua Dr. Coelho de Carvalho, nº1 C, 8000-322 Faro