O Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio realiza, este ano, a sua 7ª edição e volta a percorrer o País de norte a sul, com ações asseguradas por mais de 500 colaboradores-voluntários, que intervirão em 32 instituições nacionais.

No próximo dia 24 de maio, a Associação Juvenil Akredita em Ti abrirá as portas aos colaboradores-voluntários do Grupo Montepio que irão pôr mãos à obra que garantirão a pintura, montagem de mobiliário e decoração da sede da Associação, mas também à constituição de um grupo de trabalho destinado ao desenvolvimento conjunto de projetos futuros.

“O trabalho de solidariedade desenvolvido pelo Grupo Montepio tem mais de 10 anos e, ano após ano, temos vindo a reforçar o apoio na implementação de projetos de intervenção social. As ações de voluntariado surgem com o objetivo de darmos respostas e contributos em prol da comunidade.

Os grupos de colaboradores-voluntários estão organizados de modo a desenvolverem um trabalho de identificação e mapeamento das necessidades das diversas instituições, não apenas de curto prazo, mas também de longo prazo, tendo em vista a transformação da vida de quem mais necessita. Com este propósito, constituímos vários Projetos de Intervenção Social, distribuídos por diferentes localidades e que permitem, em parceria com instituições, uma intervenção junto das comunidades locais. Ao longo do mês de maio serão intervencionadas 32 instituições no país”, adianta Joaquim Caetano, responsável pelo Voluntariado Corporativo do Grupo Montepio.

Esta é uma iniciativa da Associação Mutualista Montepio que, no cumprimento da sua missão, reúne os colaboradores do seu Grupo para que participem num dia dedicado ao voluntariado e ao apoio às comunidades nas quais se insere.

 

Por: BDC