Um fim-de-semana dedicado a dados, cartas, meeples e aventuras. Esta é a promessa da AlgarveCon, a decorrer durante os dias 6 e 7 de Julho, no IPDJ de Faro.

Sem paralelo abaixo do Tejo, a Associação Sê Mais Sê Melhor, o Clube MTG Olhão e o Canal de Youtube Na Mira entram no mapa nacional dos Encontros de Jogos de Tabuleiro com a apresentação da AlgarveCon.

Nos dias 6 e 7 de Julho, a AlgarveCon promete dar cartas ao nível nacional com a disponibilização de mais de 300 jogos de tabuleiro para todos os gostos em modo de biblioteca. A esta impressionante ludoteca adicionam-se workshops, torneios, demonstrações de protótipos e outras atividades que prometem tornar a experiência única para os/as mais entusiastas jogadores/as dos jogos de tabuleiro e mesmo para os/as iniciantes.

Os dois dias de Julho em que o IPDJ de Faro vai vibrar com inúmeras hipóteses, todos/as os/as visitantes poderão invocar a Liliana, em Magic The Gathering, lutar contra dragões, numa aventura de Dungeons and Dragons, fugir de salas enigmáticas, numa mini Escape Room ou comandar batalhões num cenário de Warhammer. Esta é apenas uma pequena descrição de um sem mundo de oportunidades que só cabem na imaginação de cada um e não se encerram nestes dois dias.

Não há preocupações quanto às regras dos jogos ou à forma de participar nas atividades, já existem informações no facebook do evento e no momento os/as voluntários/as irão estar disponíveis para explicar os jogos e as atividades para que não falhe nada. Pode vir o rapaz e a rapariga, o senhor, a madame, a família e os avós. O evento está preparado para receber famílias, grupos de amigos/as e qualquer pessoa interessada.

Aniquilar amigos? Pintar miniaturas? Partir a cabeça com enigmas? Imaginar mundos?

Tudo é possível com o apoio de mais de duas dezenas de entidades da comunidade. Desde a Academia de Xadrez do Algarve, à FNAC, ao Grupo de Jogos de Tabuleiro de São Brás do Alportel, à Loja Jogos&Companhia e ao Núcleo de Jogos de Tabuleiro de Faro, todos/as se uniram para possibilitar uma experiência espetacular a todos/as os/as visitantes, com uma ludoteca recheada.

A quem se atrever a entrar neste mundo alternativo, com uma contribuição de 2 meeples, será dada a oportunidade de participar no sorteio de jogos, gentilmente cedidos por várias editoras.

Este é sem dúvida nenhuma um evento a não perder, aproveitando o bafo de ar fresco que as entidades organizadoras e parcerias estão a dar ao panorama regional de Jogos de Tabuleiro. Rumem todos ao IPDJ nos dias 6 e 7 de julho e aproveitem a oportunidade de ficarem maravilhados.

 

Por: AlgarveCon