Apesar das recomendações emanadas pela Comissão Nacional de Eleições, tudo vale para o PS desde que isso lhes ajude a obter um resultado eleitoral nas próximas Eleições Europeias que não seja «poucochinho».

Desta feita é a Câmara Municipal de Tavira, mas certamente que haverá muitos mais exemplos de desrespeito pela mais elementares regras de isenção no envolvimento em campanhas eleitorais, quando a mesma procede à concessão de um apoio financeiro à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) para organizar um encontro nacional, que contará com a presença de mais de 600 pessoas, entre os dias 22 e 24 de maio, durante o qual se exibirão diversos ministros socialistas, dando conta de mais um enorme role de promessas, procurando dessa forma, com dinheiros públicos, influenciar a decisão de voto dos participantes.

Sem questionar a importância de que o encontro se reveste, ainda que nos pareça que o montante de cento e catorze mil euros (€114.000,00), que foi quanto o Município de Tavira disponibilizou para apoiar a organização do evento, se poderia dar melhor uso ao mesmo, em benefício dos tavirenses, é lamentável a data escolhida pela câmara municipal para a sua realização. Uma data cuja escolha não foi em nada inocente. E que confirma o sentimento que perpassa em toda a sociedade portuguesa de que o PS tomou “de assalto” a Administração Central e a Administração Local (municípios) e que fá-lo com total sentido de impunidade. Resta-nos por isso usar o voto para punir o PS e alterar o atual estado de coisas.

 

Por: PSD Algarve