Os atletas do Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel Cláudio Pires e André Sousa preparam-se para representar o Algarve no evento Savate Boxe Française, Open de Cannes, na França, no próximo dia 25 de maio.

Para o Savate Boxe Française são convidados os melhores atletas detentores de títulos nacionais e internacionais, o que muito orgulha o clube algarvio.
Rui Oliveira, presidente do Clube de Artes Marciais afirma que tanto a nível de formação de atletas como ao nível de atletas já consagrados, o Clube são-brasense está bastante ativo. Uma dinâmica “importante para nós em todos os sentidos. Para estimular os miúdos para a prática desportiva e salutar e para representar o concelho de São Brás de Alportel na área das artes marciais”.

A participação neste evento não esgota as razões de orgulho para os atletas são-brasenses. Muito recentemente, no passado dia 4 de maio, a jovem atleta Nádia Xavier Bernardino destacou-se na gala DFC- Dynamite Fighting Champioship 19, em Sines, onde participaram cerca de 20 atletas de nível nacional e internacional.

Nádia defrontou uma atleta da casa, Top Team Sines, Mariana Serro, na categoria “Light Quick”. Esta atleta de apenas 14 anos começou nas lides das artes marciais aos 8, atleta de formação, tem demonstrado a sua dedicação e vontade de vencer nos combates em que tem participado. 

Além da vertente competitiva, a participação nestes eventos permite aos atletas o contacto com novas técnicas de combate e melhorar a performance e o currículo dos atletas.

Experiências que servem também de preparação dos atletas para mais uma Gala Summer Fight Night que o Clube de Artes Marciais de São Brás de Alportel se prepara para realizar no próximo dia 13 de julho no Polidesportivo Municipal de São Brás de Alportel, com apresentação de atletas na véspera, no espaço do Mar Shopping Algarve.

 

Por: C.M. de São Brás de Alportel