Regulamento Geral da Caminhada - Nitgh City Run AEPROSA/ União de Freguesias de Faro (Sé/São Pedro) | 24 de Maio 2019 às 20:00h

1.º Artigo – Organização

A Caminhada "Night City Run" é organizada pelo Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa e pela União de Freguesias de Faro, Sé e São Pedro e é uma iniciativa solidária sendo um passeio informal sem intuito competitivo ou classificativo. As receitas das inscrições revertem para os Bombeiros Voluntários de Faro – Cruz Lusa. A aceitação do regulamento por parte do participante é prova de que se encontra em boa condição física para efetuar a caminhada.

2.º Artigo- Horário e percurso da caminhada

a) A caminhada “Night City Run” irá realizar-se no próximo dia 24 de maio de 2019, com o ponto de encontro e partida de todos os participantes na Escola Secundária Pinheiro e Rosa pelas 19:30h.

 b) A caminhada “Night City Run” decorrerá ao longo de um percurso aproximadamente de 8 km que tem o ponto de partida e chegada a Escola Secundária Pinheiro e Rosa, passando pela Universidade do Algarve (Pólo da Penha), Complexo Desportivo da Penha Pista de Atletismo, Skate Parque, Pavilhão da Penha e Piscinas Municipais de Faro, conforme mapa em anexo.

c) O percurso decorre por ruas da cidade, alguns caminhos de terra batida e estradas de alcatrão, não apresentando grandes inclinações/declives, considerando-se um percurso de tipo fácil.

d) Estima-se que a Caminhada tenha uma duração de aproximadamente 2 horas após a partida.

e) Durante o percurso haverá pontos de apoio.

3.º Artigo- Participação

a) A Caminhada é destinada a todos os interessados, a partir dos 11 anos de idade, desde que reúnam as condições/capacidades físicas para a sua realização e que estejam devidamente inscritos, podendo a organização impedir a participação se achar que assim se justifique.

b) A organização disponibiliza um espaço e meios para crianças (menores de 11 anos) que ficarão ao cuidado de elementos do Curso Profissional de Técnico de Juventude, supervisionado por um professor.

4.º Artigo- Inscrição

a) A inscrição é feita individualmente, e deverá ser efetuada até dia 23 de maio de 2019 através do preenchimento de um formulário de inscrição disponível na plataforma online de inscrição e na página do Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, e outros locais a anunciar pela organização.

b) O pagamento é feito conforme solicitado no local de inscrição ou na acreditação para levantar o dorsal da caminhada. A inscrição só é considera válida depois do pagamento.

c) A inscrição na Caminhada tem um custo de “1 Pinheiríada” por participante.

f) O valor das inscrições não será devolvido e será doado na totalidade ao Bombeiros Voluntários de Faro – Cruz Lusa.

5.º Artigo- Levantamento do dorsal de prova

Todos os participantes receberão um dorsal que deverá ser levantado no dia 24 de maio a partir das 18:30h na Escola Secundária Pinheiro e Rosa e utilizado durante todo o percurso.

6.º Artigo- Seguro de acidentes pessoais

 É garantido um seguro de acidentes a todos os participantes, válido apenas para as situações decorrentes no evento.

7.º Artigo- Termo de Responsabilidade

Os participantes devem reunir condições de saúde necessárias à prática de atividade física. Ao procederem à sua inscrição, assumem que se sentem física e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à caminhada em que vão participar, não sendo da responsabilidade da Organização, quaisquer acidentes que se venham a verificar antes e depois da caminhada.

8.º Artigo- Apoio à Atividade

Será disponibilizado apoio por voluntários durante esta atividade, bem como estará presente uma ambulância com respetiva equipa técnica que prestarão auxílio aos participantes, se necessário.

10.º Artigo- Direitos de imagem

Os participantes, ao procederem à sua inscrição, autorizam a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens e fotografias durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

11.º Artigo- Cancelamento do evento

O cancelamento pode ocorrer derivado a fatores externos à organização. Nesse caso a organização reserva-se o direito, de nos 30 dias seguintes à data prevista, para a realização do evento decidir e comunicar acerca das ações a serem tomadas resultantes do cancelamento. Caso o evento não se realize noutra data depois do cancelamento o valor das inscrições não será devolvido e será entregue da mesma forma aos Bombeiros Voluntários de Faro – Cruz Lusa.

12.º Artigo- Informações diversas

a) Dada a natureza solidária e lúdica da Caminhada, espera-se que sejam cumpridas as regras de solidariedade para com todos os participantes de modo a contribuir para um convívio agradável e de apreciação da paisagem e natureza.

b) A organização não se responsabiliza pela má condição física dos participantes.

c) Por motivos de segurança, durante a Caminhada todos os participantes deverão manter-se exclusivamente no percurso oficial da mesma.

d) A organização poderá suspender a caminhada por qualquer questão que coloque em risco a segurança dos participantes, bem como atos públicos, vandalismo e/ou força maior.

13.º Artigo - Material aconselhado

Para a realização da caminhada todos os participantes devem trazer vestuário e calçado adequado à prática de atividade física e deverão trazer lanternas, uma vez que o percurso será realizado depois das 20:00h. Aconselha-se ainda que cada participante seja portador da sua garrafa ou cantil.

14.º Artigo - Contactos da Organização

                Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (AEPROSA)

União de Freguesias de Faro - Sé e São Pedro.

 

Morada AEPROSA: Rua António Gedeão nº 1, 8005-546 Faro

Email:  cmbenedito@aeprosa.pt / mfsilva@aeprosa.pt

Link para Inscrição - https://forms.gle/YxHVsybAHGsH6XaG9
Tel: 964 429 482

Coordenadas GPS:
37.030940, -7.928021

 

Por: AEPROSA