SÁB. 1 JUNHO | TEATRO LETHES

No próximo dia 1 de Junho, pelas 21h30, a  BIBÁDOÁ - Big Band do Algarve apresenta-se em concerto no Teatro Lethes para homenagear o Jazz da “Era do Swing”, com uma ou outra abordagem à música latina e a outras sonoridades. 17 anos depois da realização do seu primeiro concerto no Teatro Lethes regressa, mais uma vez, ao emblemático teatro da capital algarvia em parceria com Associação Cultural Música XXI.

Este projeto musical, criado em 2001, apresentou o seu primeiro espetáculo em Janeiro de 2002. Nestes 18 anos vem recriando as tradicionais big band americanas dos anos 30/40, interpretando temas de jazz clássico dos grandes compositores e intérpretes de swing tais como Duke Ellington, Glenn Miller, Sammy Nestico e Benny Goodman, entre outros. Um dos pontos altos deste percurso aconteceu em 2011 na concentração de motas de Faro numa atuação conjunta com a Orquestra do Algarve (atual Orquestra Clássica do Sul) que resultou num momento musical único e reconhecedor da qualidade musical desta Big Band.

A BIBÁDOÁ é constituída por músicos da região algarvia que acompanham as inconfundíveis vozes de Vitória Pedro e Cristina Paulo, sendo a mesma dirigida musicalmente pelo trompetista Albano Neto. 

Este concerto é uma produção da Associação Cultural Música XXI e da BIBÁDOÁ, em parceria com o Teatro Lethes."

 

Por: Música XXI