Quarta, 19 de Junho de 2019 |
ACRAL promoveu ação sobre negócios transfronteiriços

16:20 - 04/06/2019     127 visualizações TAVIRA
Imprimir
A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) promoveu, na manhã da passada quinta-feira, 30 de maio, a ação «Negócios Transfronteiriços ao Pequeno-almoço».

A iniciativa, integrada no projeto EURES Transfronteiriço Algarve Andaluzia 2019, decorreu no Maria Nova Lounge Hotel, em Tavira.

Ao longo de cerca de três horas procurou-se dar a conhecer aos participantes quais os principais obstáculos à mobilidade de empresas e pessoas, dificuldades sentidas na contratação, assim como as barreiras que se colocam a quem quer abrir e desenvolver negócios transfronteiriços.

Depois da sessão de abertura e boas vindas, a cargo de Álvaro Viegas, pela ACRAL, e do vereador João Pedro Rodrigues, em nome do Município de Tavira, os presentes foram convidados a preencher um inquérito sobre estas temáticas.

Seguiram-se as intervenções de Carlos Castro Ramos e de Ana Paula António, que se debruçaram sobre os principais aspetos laborais e fiscais com que as empresas se deparam, respetivamente, em Espanha e em Portugal, enquanto que Carlos Lopes Vieira falou sobre outras temáticas relacionadas com o empreendedorismo transfronteiriço.

Depois de uma sessão de perguntas e respostas, a sessão foi encerrada por Madalena Feu, delegada regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que apresentou alguns dos programas e apoios que aquele organismo coloca à disposição das empresas, ao nível da contratação de recursos humanos.

 

Por: ACRAL

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos