Até ao final deste ano deverá estar concluída a repavimentação do caminho que liga Vale Parra à Guia. Esta intervenção, a juntar ao contrato assinado recentemente para solucionar diversos problemas pontuais em ruas, estradas e caminhos, perfaz um investimento de cerca de 930 mil euros, com vista a melhorar a rede viária do Município.

O investimento na rede viária municipal tem vindo a ser uma das grandes prioridades do Município de Albufeira nos últimos anos, a par das infra-estruturas básicas, como água e saneamento. Recentemente foram assinados diversos contratos, sendo que um deles é para a resolução de prolemas pontuais e outro a para o caminho 1281.

O contrato de execução da empreitada que visa o caminho 1281, que liga Vale Parra à Guia, diz respeito a correções do pavimento deformado por raízes ao longo da faixa de rodagem e reformulados os pavimentos, lancis e bermas.

Serão também executados órgãos de drenagem longitudinal, tais como valetas e passagens hidráulicas, reformuladas as passadeiras sobre-elevadas e substituída a sinalização vertical assim como a marcação transversal e longitudinal. Esta requalificação significa um valor de quase 380 mil euros e a obra deverá estar concluída no final deste ano.

Entretanto, o Município assinou também na passada semana um contrato no valor de quase 450 mil euros, para colocar fim a diversos problemas em ruas, estradas e caminhos que precisam de ser requalificados.

O Município espera deste modo dirimir diversas irregularidades de pisos, bermas e passeios, um pouco por todo o concelho.

 

Por: CM Albufeira