UNIVERSIDADE DO ALGARVE CELEBRA 40º ANIVERSÁRIO

A Universidade do Algarve celebra este ano o seu aniversário com uma exposição única: 40 Anos a Criar Futuro. Pela sua relação com a comunidade e com a própria Universidade do Algarve, o Forum Algarve, centro gerido pela Multi Portugal, foi o primeiro ponto de paragem para a apresentação ao público desta exposição. De 17 a 23 de Junho, a exposição itinerante estreia-se na Praça Coberta do Centro, conduzindo o público numa viagem pela história e evolução da academia nos últimos 40 anos, relembrando como a história de qualquer instituição é feita de pessoas e factos e retratando momentos importantes desde a sua génese até à atualidade.

De 17 a 23 de Junho todos os que visitarem o Forum Algarve poderão conhecer a fundo a história da única universidade portuguesa criada por Lei da Assembleia da República, já que este foi o local escolhido para a sua 1ª paragem. Esta exposição reveste-se de especial importância já que leva os visitantes numa viagem pelo projeto de lei deu entrada em 19 de Abril de 1977 e mereceu aprovação unânime do Parlamento a 19 de janeiro de 1979, permitindo assinalar de forma inédita a criação da Instituição, que nasceu, assim, da “vontade dos algarvios”.  

Nesta exposição, os visitantes ficarão também a conhecer as inúmeras linhas de investigação da Universidade do Algarve e o seu compromisso com os 17 objetivos definidos no contexto da Organização das Nações Unidas, assim como a forma como, nos dias de hoje a UALG pretende ser um contributo local para o desenvolvimento global.

A exposição estará aberta ao público, na Praça Central, e no horário habitual de funcionamento do centro. Vamos recordar 40 anos de história e tradição?

 

Por: Onmi