A Docapesca abriu o concurso público para a reabilitação do edifício da lota da Fuzeta, no concelho de Olhão, com um preço base de 320 mil euros, visando a melhoria das condições higio-sanitárias da infraestrutura e a valorização do pescado transacionado.

A necessidade de requalificação desta lota foi identificada em estreita articulação com a Câmara Municipal de Olhão e a intervenção reflete a intenção de otimização funcional das operações de escolha, acondicionamento, pesagem e expedição de pescado.

A solução preconizada visa dotar o edifício das mais recentes exigências no domínio da higiene e segurança alimentar, reforço da cadeia de frio e assim valorizar o pescado capturado pela comunidade piscatória local.

O projeto será cofinanciado pelo Programa Operacional MAR2020.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tendo a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos.

 

Por: Deepstep